A pressão alta, ou hipertensão, ocorre no momento em que a pressão arterial, se aproxima de 14 por 9.
Isto ocorre visto que os vasos por no qual o sangue circula se contraem e fazem com que a pressão do sangue se eleve.
Ela é considerada comum no momento em que a pressão sistólica ( princípio ) não ultrapassa 130 mmHg e a diastólica (mínima) é inferior a 85 mmHg.
A pressão arterial pode variegar ao longo o dia e é indicado o programa controlando a hipertensão reclamação.
A propensão é que ela diminua no momento em que estamos dormindo e aumente no momento em que realizamos força físico.
Estas situações não desejam expressar que você seja impreterivelmente um hipertenso, porém o orientação médico é constantemente fundamental nesses casos.
As indivíduos acreditam que a pressão arterial apenas está alterada no momento em que elas ficam ruborizadas, com ira, tensas ou entusiasmadas. Isto é um medo.
Ainda que seja possível que isto aconteça, na maior parte dos casos, a pressão alta não imagina sinais óbvios.
A pressão alta, na maioria das vezes, é uma atavismo genética. Porém, pode ser desencadeada por estilo de vida como: obesidade, consumo excessiva de sal ou de bebida alcoólica e inatividade física.
Ela não possui cura, porém pode e precisa ser controlada. O tratamento constante pode evitar futuros infartos do coração, derrames e parede dos rins.
Ele precisa ser realizado a partir de medicamentos controladores da pressão e práticas saudáveis ( coarctar a porção de sal na refeição, bebidas alcoólicas, moderar o peso, realizar treinos físicos, evitar o cigarro e moderar o stress ).
Há indivíduos que apenas evidencia hipertensão no momento em que esta é providência em consultório médico. Fora do consultório, ela é comum. É a tragada síndrome do guarda-pó branco.
Para saber se há este tipo de pressão alta, o médico necessita saber a pressão do paciente no consultório e a pressão providência na casa do paciente ou adotar a monitorização ambulatorial, que mede a pressão ao longo 24 horas com aparelho automático.
O sal pode estorvar no crescimento da pressão arterial, já que ele faz o corpo reter mais líquidos.
No entanto, não há a urgência de os hipertensos se alimentarem somente de alimento sem sal, basta evitar o exageração.
Quem possui hipertensão precisa ficar ligado, similarmente, a alimentos ricos em sódio, como os refrigerantes “ zero açúcar ”, além de conservas (picles, zeitona, maionese e petit-pois ), alimentos embutidos (salsicha, mortadela, lingüiça, cadáver, salame e paio), carnes salgadas ( linguiça, charque, carne-seca e defumados) queijos em maior parte, dando preferência a queijo branco ou ricota sem sal.
A execução de treinos físicos auxilia a diminuir a pressão.
O treino físico apropriado não apresenta efeitos nocivos e traz diversos vantagens para a saúde, por exemplo auxiliar a moderar o peso e a pressão arterial, coarctar as taxas de gordura e açúcar no sangue, aumentar o “ bom colesterol”, coarctar a preocupação emocional e reforçar a auto-estima. De qualquer forma, deve-se constantemente seguir indicação médica na momento de fazer treinos físicos.
Qualquer indivíduo pode pensar a pressão, a partir de que esteja apta para isto. Mesmo dessa maneira, os profissionais de saúde são os mais recomendados.